?
Duvidas? Fale conosco!
(21) 3893-9812
(21) 98800-1045
sac@refrigeracaocatavento.com.br

Seg. à Sex. 08:00 às 18:00h Sáb. 08:00 às 13:00h

Central de
Atendimento
Central de Atendimento

(21) 3893-9812

Seg. à Sex. 08:00 às 18:00h Sáb. 08:00 às 13:00h

Procurando por Tapa Fugas Químico De Gás De Refrigeração e Ar Condicionado ? Aqui na Cata Vento temos uma variedade de produtos com entregas para todo o Brasil e com parcelamento em até 10x S/ Juros. Confira!
Brasweld
Product ID: 23150467
Product SKU: 23150467
Tapa Fugas Químico De Gás De Refrigeração e Ar Condicionado
Compartilhe!

Tapa Fugas Químico De Gás De Refrigeração e Ar Condicionado

Marca: Brasweld Referência: 23150467

Tapa Fugas Químico De Gás De Refrigeração e Ar Condicionado

 

O que é?

TAPA FUGAS é um produto essencial para a resolução de problemas comuns relacionados com pequenas fugas de gás refrigerante, frequentes em qualquer Ar Condicionado ou sistema de refrigeração, incluindo sistemas de Ar Condicionado de veículos.

Como funciona?

O TAPA FUGAS DE localiza o ponto de fuga de gás refrigerante eliminando-o permanentemente,

sem qualquer reação com a umidade e o oxigênio.

O TAPA FUGAS tapa as fugas com dimensões máximas de 0,5 mm.

 

Informações Adicionais

 

Benefícios

  • Compatível com todos os gases de refrigeração como CFC, HFC e HCFC.

  • Tapa permanentemente as fugas.

  • Visível com qualquer lâmpada UV.

  • Redução significativa de ruído e vibração do compressor.

  • Não contém Polímeros.

  • Não reage com a umidade e o ar.

  • Produto ideal para aplicações preventivas.

  • Não danifica o compressor de A/C e as estações de recuperação.

  • Inofensivo para qualquer componente do sistema.

  • Diluição no lubrificante = 1:16.

 

 Reparo de vazamentos em refrigeração

 

O reparador de vazamentos R3 é um líquido  que interrompe pequenos vazamentos em sistemas de refrigeração e ar condicionado. É compatível com todos os lubrificantes e gases usados em refrigeração. Não contém polímeros e é testado para evitar entupimentos nos compressores e equipamento de troca de calor. É um conserto duradouro.

Sela vazamentos em condensadores, evaporadores, mangueiras, juntas e juntas tóricas. Renova as juntas tóricas e a elasticidade da vedação.

Extende a vida útil dos compressores, silencia compressores barulhentos e melhora o sistema de lubrificação em 1.200 %.

Possui um revelador ou tinta que brilha quando iluminada por uma fonte de luz ultravioleta e serve para detetar se o vazamento realmente fechou.

Se o furo era muito grande, e o vazamento não cessou , isso pode ser verificado visualmente por esse método.

Este produto é concebido para vedar vazamentos contínuos, que diminuem a capacidade de refrigeração com o tempo. O tamanho máximo do furo deve ser de 0,5 mm, e o sistema deve ser capaz de manter um vácuo no lado de baixa em pelo menos 15 minutos, para que o produto faça efeito. Se o vácuo não pode ser mantido nesse tempo, é porque o furo é muito grande para ser reparado desta maneira, e aí será necessário reparo mecânico.

COMO FUNCIONA:

O conteúdo deve ser aplicado no equipamento aplicando o produto com auxílio de uma seringa de injeção sem a agulha; preencha a seringa com o líquido reparador e aplique no tubo de acesso de serviço (válvula schrader) tirando a válvula para injetar o líquido, ou então, se o equipamento já estiver carregado com gás, injete na mangueira de saída do manifold, conecte a mesma de volta no tubo de serviço, deixe a mangueira na posição vertical para o líquido escorrer por gravidade até o tubo de serviço e injete um pouco de gás para "empurrar" o líquido no sistema.

A quantidade de líquido que deve ser injetada vai ser “empurrada” pelo gás que deve ser liberado lentamente para injetar o líquido no sistema.

A quantidade a ser injetada depende da potência do equipamento, sendo recomendado de 10 a 15 ml. de líquido para geladeiras e freezers. Para ar condicionado, para 12.000 btu’s até 72.000 btu’s se recomenda de uma a duas garrafinhas de 30 ml.

Para ar condicionado automotivo a quantidade deve ser de 30 ml.

A grande vantagem desse procedimento é o uso para vazamentos em lugares inacessíveis ou em alumínio de difícil ou impossível soldagem na casa do cliente.

Sua ação é duradoura, e sela múltiplos vazamentos simultâneamente.

Não é necessário ficar procurando um vazamento pequeno durante horas, se o equipamento não tiver tubo de acesso com válvula basta soldar um no tubo de acesso e pronto.

INSTRUÇÕES PARA APLICAÇÃO DO TAPA FUGAS

Existem duas situações para aplicação do tapa fugas em um sistema de refrigeração:

A - O sistema já está sem gás ou quase sem gás.

Geralmente se recomenda esgotar o gás remanescente do sistema, pois se foi observado fuga de gás também pode ter havido entrada de ar em situação de pressão negativa, e isso vai diminuir a eficiência do sistema se não for feito vácuo para eliminação desse ar e umidade que acompanha o mesmo.

O equipamento deve ter um tubo de acesso com válvula schrader que possibilite a conexão da mangueira do manifold,se não tiver, solde uma válvula scrhader no tubo de serviço do compressor. Na hora da solda, não esqueça de retirar o miolo senão o calor vai danificar a vedação de nylon e danificar o miolo.

                   

 1-  Depois de instalada a válvula, faça vácuo no sistema com a bomba de vácuo por uns 15 minutos.

2- Preencha o sistema com um pouco de gás até a pressão ambiente, ou seja, 0 psi no manifold. Assim, pode-se abrir o sistema sem que entre ar no mesmo.

3- Retire o miolo da válvula usando a chavinha existente na tampa da mesma.

4- Com auxílio de uma seringa de injeção sem a agulha, (recomendo uma seringa de 3 ml pois ela pode ser introduzida na embalagem do tapafugas), sugue o líquido e aplique devagar no tubo da válvula scrhader. Faça isso quantas vezes for necessário, por exemplo, se for uma geladeira ou freezer, são 8 ml, ou seja, 2 seringas cheias mais 2 ml. Use a escala de ml. existente na seringa para dosar o produto.

                                    

5- Depois de injetar a quantidade recomendada lentamente no sistema, pois o líquido é bem viscoso, recoloque o miolo da válvula

6- Pronto. Agora basta fazer a recarga de gás como recomendado.

 

B - O sistema está com gás.

Quando o sistema já estiver com sua carga de gás quase completa, e com válvula schrader instalada, se o técnico achar que não é necessário esgotar o gás e fazer vácuo, faça o seguinte procedimento:

1º- Retire o acionador de válvula schrader da ponta da mangueira do manifold usando a chavinha da tampinha da válvula. 

2º- Injete na mangueira a quantidade recomendada de tapa fugas.

3º- Recoloque o acionador de válvula na mangueira

4º- Parafuse a mangueira na válvula schrader.

5º- Mantenha a mangueira na posição vertical para que o líquido escorra para o sistema por gravidade. Então vá injetando o gás lentamente, ele vai arrastar o líquido do tapafugas para o interior do sistema. O equipamento pode estar ligado, e assim que a pressão de gás recomendada for atingida, o serviço estará completo.

AÇÃO DO TAPAFUGAS

A ação do tapafugas não é instantânea. Com o funcionamento do sistema, ele é diluído pelo óleo do compressor, e vai atuando e caso aja vazamento, em contato com o ar ele vai criar uma barreira e eliminar o vazamento.

Isto só funciona para pequenos vazamentos, em furos de até 0,5 mm, aqueles vazamentos que o gás demora 7 dias ou mais para vazar.

Depois de uns 15 dias no sistema, as fugas serão eliminadas. Durante este tempo, pode ter havido um pouco de fuga de gás que deve ser então ser corrigido, avaliando-se a pressão com o manifold e completando o gás. No entanto, isso quase nunca é necessário.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Produtos visitados